quarta-feira, 28 de abril de 2010

ESBOÇO: O CARATER DE CRISTO

O Caráter de Cristo

O CARÁTER DE CRISTO – Mt 5.13-12; Gl 5.22.23
Lição 13 – 30/09/2007
Texto Bíblico: Jo 13.15 Porque Eu vos dei o exemplo para que, como Eu vos fiz, façais vós também

ASSIMILANDO O CARÁTER DE CRISTO

1. IMITANDO O SEU EXEMPLO

· Olhe para Ele – Hb 12.2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
· Ande como Ele – I Jo 2.6 Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.
· Seja como Ele – I Co 11.8 SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo

2. APRENDENDO O SEU CARÁTER

· Agindo com integridade – Fl 2.6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
· Agindo com fidelidade – Fl 2.7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
· Agindo com abnegação – E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz

3. PRATICANDO A SUA SUBMISSÃO

· Com obediência – Fl 2.8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
· Com humildade – Mt 11.29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
· Com sacrifício – Lc 14.33 Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário