quarta-feira, 28 de abril de 2010

COMO ALCANÇAR AS PROMESSAS DE DEUS

Texto:Hb 3.7-18;2 Co 1.20 Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por Ele o Amém, para glória de Deus, por nós.

AS PROMESSAS DIVINAS SÃO CONDICIONAIS

1. NELE FORAM CENTRALIZADAS

* Busque com reverência - Hb 3.7 Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Hb 12.28 Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade;
* Busque com obediência - Hb 3.8 Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto Jr 4.6 Seja ela boa, ou seja má, à voz do Senhor nosso Deus, a quem te enviamos, obedeceremos, para que nos suceda bem, obedecendo à voz do Senhor nosso Deus.
* Busque com aplicação - Hb 3.10 Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos. Rm 12.11 Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor


2. NELE FORAM AFIANÇADAS

* Impôs exigências de fidelidade - Hb 3.12 Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Sl 101.6 Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.
* Impôs exigências de dedicação - Hb 3.13 Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; I Co 12.25 Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.
* Impôs exigências de constância - Hb 3.14 Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. I Co 15.58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

3. NELE FORAM PLANEJADAS

* Seu propósito é nos conduzir - Hb 3.11 Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso. Pv 10.16 A obra do justo conduz à vida, o fruto do perverso, ao pecado.
* Seu propósito é nos prosperar - Hb 3.15 Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação. I Sm 2.7 O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
* Seu propósito é nos abençoar - Hb 3.18 E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes? Ef 1.3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;

Pr. Adilson Guilhermel

Nenhum comentário:

Postar um comentário